11.09.2009

A confusão

Andamos todos às turras, criando sofrimento, amor, tristeza, alegria e toda uma panóplia de incompreensões.
Magoamos os Outros e somos magoados por eles. Não compreendemos o que eles pensam e eles não nos compreendem.
Zangamo-nos. Fazemos as pazes. Ouvimos. Não compreendemos. Dizemos. Não nos compreendem.
E cansamo-nos. De tentar perceber e de sermos percebidos. De tentar explicar e explicarmos. De tentar com que tudo seja harmonioso, que não façamos sofrer aqueles de quem gostamos. E gostamos mas não conseguimos evitar que eles possam sofrer e que nós os possamos fazer sofrer. E sofremos por os fazer sofrer. E sofremos porque apesar de gostarem de nós, não gostam como nos desejamos, preenchendo as nossas necessidades, fazendo-nos sofrer.
Há paciência para esta confusão toda? Para esta dor que provocamos uns aos outros?

3 comments:

Apologize said...

Eu diria que sim, que apesar de tudo, o ser humano é feito para suportar todas estas confusões sentimentais e a prova disso é que já todos nós sofremos e fizémos sofrer! Passamos a vida a jurar nunca mais voltar a cometer os mesmos erros mas a certa altura... Voltamos a magoar-nos e a magoar! É verdade que a paciência se esgota para muitas coisas mas para esta, dos relacionamentos no amor, na amizade, no trabalho, penso que não!!!
Beijinhos e desejo-te muitaaa paciência :p

Unknown said...

Tudo verdade. Falta é paciência e resiliência...

Apologize said...

Resiliência...Como é possível numa só palavra caber um significado tão extenso e profundo?! Confesso que não conhecia o termo, talvez por nunca ter tido física ou psicologia! Mas fui espreitar à net e achei muito interessante as teorias que fui encontrando...