4.16.2011

Pacheco Pereira: infectado com Socrantira?

Estava eu a pensar em algumas dos sintomas das Perturbações Psicóticas, quando me lembrei do seguinte caso de estudo.

Pacheco Pereira, deputado do PSD, a 14 de Abril disse a seguinte frase no programa A Quadratura do Círculo, da SicN: "Recebi um SMS e receberam os outros deputados a dizer: estejam calados até logo à noite para não prejudicar as negociações do Governo, coisa que, aliás, nunca me tinha acontecido."

No entanto, o SMS enviado pela direcção do Grupo Parlamentar do PSD a 11 de Março dizia o seguinte: "A Direcção do Grupo Parlamentar solicita aos senhores deputados que aguardem pelo final da reunião dos chefes de Governo da zona Euro para comentar as respectivas conclusões, a situação financeira do país e as novas medidas de austeridade anunciadas pelo governo."

A Socrantira é uma doença bastante conhecida em Portugal e tem vários sintomas facilmente identificáveis. Um deles é tecnicamente descrito como mentira descarada.

Exemplo da doença em fase avançada:

Sócrates disse que não governava com o FEEF/FMI e agora apresenta-se como candidato a Primeiro Ministro; aliás, disse que seria uma perda de dignidade pedir-lhes ajuda.

Portanto, eu compreendo o Pacheco Pereira. Estando infectado com a doença, é muito difícil articular pensamentos inteligíveis e que decorrem de factos da realidade não delirante.

Compreensão, é o que vos peço. O senhor Pereira está a passar um mau bocado.

1 comment:

Mena said...

Muito bem pensado e dito!
Mas parece-me que esta doença é vírica e tem contagiado muita gente que eu considerava que estava imune.. Para mal da nossa vida,já que há muitos mais que não distinguem a mentira da verdade.