1.17.2009

Futuro Portugal

Gostaria de ver em Portugal uma luta de desenvolvimento entre regiões, em que o financiamente às regiões se fizesse, no princípio, de forma justa (regiões menos desenvolvidas receberiam mais), ajustando-o posteriormente de acordo com os seus níveis de desenvolvimento.
Gostaria de ver em Portugal um Interior vibrante, dinâmica, com clusters de empresas que apostam no emprego qualificado e aldeias, cidades e vilas com infraestruturas e marketing para acolher pessoas com desejo de desenvolver uma vida diferente.
Gostaria de ver em Portugal apoios brutais à Cultura concomitamente com a criação de condições óptimas para as pessoas e empresas criarem os seus negócios.
Gostaria de ver em Portugal uma cultura de excelência e de respeito.
Gostaria de ver em Portugal que a corrupção fosse brutalmente punida e que todos pagassem os seus impostos.
Gostaria de ver em Portugal uma paixão generalizada pelo meio ambiente, em que as cidades, vilas e cidades fossem criadas em harmonia com a Natureza.
Gostaria de ver em Portugal apoios ao emprego e não apoios através de subsídios de desemprego, desmesurados e incitadores à mediocridade;
Gostaria de ver em Portugal empresários que se preocupassem menos em ter o seu carro topo de gama, casas luxuosas, etc, e mais com os salários péssimos que pagam aos trabalhadors;
Gostaria de ver em Portugal a liberdade que teima em fugir.
Gostaria de ver algo que não é Portugal.
Gostaria de viver num novo Portugal.
Post a Comment