10.14.2005

Voices


As vozes são imensas. São melodias polifónicas que narram a todo o momento a música da nossa vida. Somos vozes diversificadas. Somos vozes diferentes. Somos várias vozes em cada voz. A tua voz, está aqui. A tua voz escreve estas palavras com a minha voz e dá-lhes os átomos ressonantes do tempo. Seja escrita, falada, pensada, sentida, não conseguimos sair desta banda sonora. E será que quereriamos se podessemos?

Vozes que pavimentam esta pintura. Parecem fantasmas. Parecem pessoas, talvez retratos de pessoas. Quem sabe, serão talvez pedaços de cartão. Que grande caixote de memórias! Podem ser espectros de várias vidas. É possível. Serão apenas quadros amontoados brotados de uma única voz? Discordo de ti mas vê bem, também concordo contigo. A tua voz é surpreendente. Sim, é verdade. A minha nem tanto. Afinal, dizes que a tua também não é. Pareces.... Parece que temos um mar de vozes, navegando à custa dos fios transparentes que nos unem no horizonte. Não acreditas?

4 comments:

Anonymous said...

Gostei de ver... e até imagino onde essa foto foi tirada. Alias, é uma foto que dá muito que pensar.
Quanto às vozes, Croce Benedetto ja dizia que "A estreita ligação do erro com a verdade nasce do facto de um erro simples e consumado ser inconcebível e, por ser inconcebível, não existir. O erro fala com duas vozes, uma delas afirma o falso, mas a outra desmente-o." uma voz precisa sempre da outra voz. Fico à espera dos proximos temas com curiosidade... Beijinhos finlandeses

Anonymous said...

o Ricardo é LINDO!!!!!!!!
:)

Anonymous said...

Pois é! Muito!!!!!!

Anonymous said...

Ele já está vinculado a alguém.... fef!