2.17.2013

À volta da mesa dos partidos políticos



Será que existe alguma explicação razoável para que os telejornais e restantes orgãos de comunicação social façam uma ronda diária pelas declarações dos partidos políticos?

Teremos esquecido que os partidos políticos não são a política? Ou que existe mais Portugal do que o António José Seguro diz ou que a Catarina Martins vocifera? 

3 comments:

Filomena said...

A TVI está hoje a promover um seminário sobre o jornalismo daqui a 20 anos. Oxalá seja melhor, digo eu, já que atualmente contribui muito para um estado de desânimo. Ouvir noticiários só contribui para a insanidade mental: é maledicência...maledicência.... demagogia....desgraças..desgraças...crimes...crimes....Xiça!! Não há pachorra!!!

Filomena said...

Já agora: a mola da mente é terrivelmente poderosa. O problema é quando ela fica frouxa ou a sua sinergia está desorientada e adulterada....Aí tudo se pode complicar!

Unknown said...

É verdade que os telejornais e as notícias vivem num elogio permanente do pessimismo mas também é verdade que o seu papel deveria ser muito mais de informação e não tanto de opinião. Aquilo que se vê, não raras vezes, é jornalismo de comentário.